A Escola de Magistratura do RN concluiu, no mês de Julho, o curso “Secretaria Judiciária Unificada: Prática e Gestão”. A formação teve 15 horas-aula, realizadas de forma presencial e reuniu 27 servidores que atuam nas Secretarias Judiciárias.
O curso discutiu a implementação das secretarias unificadas com casos concretos das secretarias que já adotaram esse novo modelo, promovendo nos participantes uma ideia geral do que é, de como fazer, e de como funciona uma Secretaria Unificada. “Esse é um projeto inovador, que está sendo implantado e dando resultado em várias áreas do serviço público. Está dando certo não só aqui, como em outros tribunais e até em universidades federais”, reforçou a docente Priscila Valessa Pinheiro, Mestranda em Engenharia de Produção.
Na visão do aluno Hércules Ferreira, servidor da Secretaria da 11ª Vara Criminal, a Secretaria Unificada sem mostra como um modelo inovador, “As Secretarias Unificadas trarão grandes melhorias para a prestação de serviço, agilizando o andamento dos processos, aperfeiçoando o atendimento ao público e a definição das atividades de cada setor.”