Formação continuada

 

O Programa de Formação Continuada de magistrados visa a qualificação de integrantes da magistratura do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, com vistas ao desenvolvimento de habilidades e competências da profissão, de natureza técnica, funcional, pessoal e relacional, bem como à atualização legislativa, tendo como escopo o aperfeiçoamento de suas atividades.

Confira os cursos de 2019:

 

Razão e Jurisdição: o debate atual sobre a justificativa das decisões judiciais

Período de realização: 25 e 26 de abril de 2019.

Descrição: A temática visa oportunizar o debate acerca da razão e jurisdição, que ganha destaque com as transformações ocorridas na sociedade, com a produção de leis reguladoras, bem como com a introdução de mecanismos para resolução de conflitos. Desse modo filósofos e juristas apresentaram, com o passar do tempo, diferentes concepções e perspectivas de modo a interpretar e aplicar o direito e fazer prevalecer a jurisdição do Estado.

Inscrições encerradas!

Soluções Criativas de Resolução de Conflito a partir do Paradigma Restaurativo e das Constelações Familiares

Período de realização: 21 e 22 de março de 2019.

Descrição: O curso é voltado para os profissionais que trabalham em áreas de conflitos sensíveis, no âmbito do direito de família, criança e adolescência e direito criminal. O objetivo é trazer capacidade aos discentes para buscar novos métodos à gestão do conflito no qual precisam interferir.

Inscrições encerradas!