Esmarn participa do Justiça na Praça em Areia Branca

Justiça na Praça 7

A comarca de Areia Branca recebeu, nesta quinta-feira(14) a edição do Programa Justiça na Praça, realizado pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS). O evento teve início às 8horas, com a realização de mais de 200 audiências agendadas, além do plantão jurídico, composto por desembargadores, juízes, promotores de justiça, defensores púbicos, advogados e conciliadores, voltado para resolução dos conflitos da população local, de forma gratuita.

Entre os diversos serviços prestados, a população pode conhecer um pouco sobre a Escola da Magistratura, que participou pela primeira vez do evento, “É com alegria que a Esmarn se une aos demais setores do tribunal de justiça, nessa política de interiorização, de aproximação com o cidadão e aproveitando essa oportunidade para apresentar os cursos, projetos e ações desenvolvidas pela gestão do desembargador Saraiva Sobrinho.” comentou o juiz Cleanto Pantaleão, coordenador administrativo da Esmarn.

O projeto de interiorização da Escola da Magistratura é uma das principais metas da atual gestão, que já realizou cursos e encontros em algumas comarcas do Estado, como Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. Com esse propósito, a direção da Esmarn, aderiu ao Programa Justiça na Praça, organizado pela desembargadora Zeneide Bezerra, para levar de forma efetiva a escola para dentro da comunidade. “Estamos aqui para mostrar ao povo o que é a Escola da Magistratura. Poucas pessoas sabem que os juizes se aperfeiçoam e estudam em uma escola especializada para isso. Todo profissional para exercer sua função precisa manter-se capacitado e atualizado e esse é o papel da Esmarn,” O desembargador ressalta por fim o orgulho, enquanto diretor de uma insituição pedagógica, em poder concretizar o projeto de levar a Escola para o interior do Estado.