BIBLIOTECAS FÍSICA E VIRTUAL

BIBLIOTECA DESEMBARGADOR JOSÉ GOMES DA COSTA - vinculada à Escola da Magistratura do Rio Grande Norte (Esmarn), iniciou suas atividades em 1º de dezembro de 1998, tendo como finalidade dar suporte acadêmico ao Ensino e a Pesquisa no âmbito da Escola.

Possui o objetivo primordial de colocar à disposição da comunidade jurídica, recursos informacionais atualizados e compatíveis com a filosofia de ensino e aprendizagem da escola, bem como promover a dinamização de suas atividades através de programas culturais e sociais.

Público

Magistrados, servidores, estagiários, alunos temporários, serventuários vinculados ao Poder Judiciário estadual e aos profissionais da área jurídica, bem como estudantes que se preparam para concursos públicos.

Funcionamento

A Biblioteca Desembargador José Gomes da Costa funciona nos seguintes horários:

  • De segunda a quinta, das 8h às 18h;
  • E sexta-feira, das 8h às 17h.

 

SIABI - Sistema de Gerenciamento do Acervo

Acesse o SIABI, sistema responsável pela gestão eletrônica do acervo, pelas rotinas e fluxo de empréstimo, devolução, reserva de obras e controle de cadastro de usuários.

Serviços

Confira os serviços de cadastros, empréstimo, devolução e renovação de livros.

 

BIBLIOTECA VIRTUAL - serviço de consulta a bibliotecas online disponibilizado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte a partir da aquisição de três plataformas digitais: Biblioteca Digital ProView, Revista dos Tribunais Online e Minha Biblioteca, as quais abrangem livros, periódicos, legislação, jurisprudência e notícias. A iniciativa visa dar continuidade ao Programa Biblioteca Jurídica (PBJ), criado em 2013, agora, atualizado ao formato digital.

Além da ampliação do acervo, a biblioteca receberá atualização dos títulos, permitindo acesso ao usuário de qualquer lugar do Estado, mediante a rede interna do TJRN. Os perfis criados para acessar o sistema poderão consultar fontes bibliográficas de revistas, livros e outras matérias relevantes para o desenvolvimento da atividade jurisdicional, bem como de pesquisa e docência que estão no âmbito do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Revista dos Tribunais

Biblioteca proview

Minha Biblioteca