Curso EAD de Improbidade Administrativa tem inscrições abertas

Iniciaram-se, nesta terça-feira (10), as inscrições para o curso de Improbidade Administrativa, promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e realizado via Educação a Distância (EaD). A capacitação é oferecida aos magistrados em processo de vitaliciamento do Poder Judiciário potiguar e conta com uma carga horária de 40 horas/aula, a ser realizada entre os dia 30 de julho e 4 de setembro. As inscrições seguem até o dia 26 de julho.

O curso leva em consideração as crescentes demandas processuais relativas às questões ímprobas, sendo necessária a realização de estratégias e soluções que contribuam com a celeridade dos julgamentos. Por isso, a formação se objetiva em possibilitar aos magistrados uma apropriação pertinente dos aspectos que envolvem a improbidade administrativa, a fim de contribuir para a efetividade processual e melhoria na prestação jurisdicional.

O professor da capacitação será o juiz de direito Everton Amaral de Araújo, graduado em Direito pela UFRN, pós-graduado em Direito Civil pela Esmarn e mestre em Direito Constitucional pela UFRN.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do link (http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php) no qual o magistrado fará o cadastro no sistema Moodle (opção “criar uma conta”) e, após, proceder à inscrição no curso, informando a seguinte chave de acesso: improbidade. Os magistrados que já possuem cadastro nesse ambiente virtual de aprendizagem precisam apenas digitar os respectivos login e senha (opção “acessar”) e, em seguida, fazer a inscrição.

Confira o Edital n.° 30/2018 do curso aqui.