Esmarn divulga inscrições para curso “Aspectos Práticos da Persecução em Lavagem de Dinheiro”

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) divulga período de inscrições para o curso “Aspectos Práticos da Persecução em Lavagem de Dinheiro”. A formação é destinada aos magistrados do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e será ministrada pelo professor e mestre em Direito Público Vladimir Barros Aras, sendo oferecida na modalidade presencial nos dias 14 e 15 de junho. As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de maio e 6 de junho. Confira o edital.

Considerando o avanço dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no Brasil, sobretudo nas diversas esferas do Estado, e o advento das inovações legislativas e dos mecanismos de repressão ao branqueamento de capitais, é importante que o Judiciário norte-rio-grandense compreenda os aspectos práticos que envolvem a persecução em lavagem de dinheiro e o papel do magistrado em demandas dessa natureza. Por isso, a capacitação objetiva oportunizar o debate e uma apropriação pertinente dos desafios referentes aos sistemas de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro, às técnicas de investigação, aos ritos próprios do processo penal em lavagem e às cooperações internacionais no combate ao crime organizado.

Para se inscrever, o magistrado deverá acessar o link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/login/index.php e fazer seu cadastro no Moodle (opção “criar uma conta”), logo após será possível fazer a inscrição no curso. É necessário informar que, apesar das inscrições serem feitas na plataforma Moodle, o curso será oferecido presencialmente na sede da Esmarn, no período citado acima.