Esmafe5 oferta vagas para o curso “Direitos Humanos na América Latina – Diálogos entre Brasil e Argentina”


A Escola da Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5) disponibiliza dez vagas para os magistrados estaduais que tenham interesse em participar do curso “Direitos Humanos na América Latina – Diálogos entre Brasil e Argentina”. A capacitação será ofertada na modalidade presencial, com carga horária de 20h, nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Formação, prédio anexo da Justiça Federal – Seção Judiciária no Rio Grande do Norte. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (13 de abril).

O objetivo da capacitação é observar como as constantes interações e diálogos existentes atualmente entre os países latino-americanos, em especial à luz dos direitos humanos consolidados na Corte Interamericana de Direitos Humanos, têm se constituído em um problema central do direito no mundo. Dessa forma, o curso pretende demonstrar os detalhes existentes nos ordenamentos jurídicos de cada país e suas particularidades nos casos concretos apreciados pelo Judiciário.

Para se inscrever na formação, é necessário enviar, dentro do prazo citado acima, via Sistema Hermes, as seguintes informações: nome completo; matrícula; lotação; CPF; e e-mail. Havendo mais interessados que o número de vagas disponíveis, o deferimento se realizará por sorteio.

Para mais informações, confira o edital.