Curso sobre “Demandas repetitivas e grandes litigantes” tem inscrições abertas

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abre as inscrições para o curso de aperfeiçoamento para magistrados sobre “Demandas repetitivas e grandes litigantes”. O prazo de inscrição será até o dia 08 de novembro e a formação ocorrerá no dia 17 de novembro.

O curso será destinado aos juízes com fins de vitaliciamento e promoção na carreira e aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do RN (TJRN) lotados no 2° grau de jurisdição, com preferência aos da Vice-presidência.

Seu objetivo é despertar e estimular aos magistrados e servidores, que atuam na solução de conflitos, a buscarem novos instrumentos para prevenção de demandas e gerenciamento entre as partes de um processo, na perspectiva de suas variadas origens.

A professora colaboradora da capacitação será a juíza do Rio Grande do Sul Taís Schilling Ferraz, atualmente lotada na 24° Vara Federal e convocada junto à 5° Turma do Tribunal Regional Federal da 4° Região.

A magistrada é formada em Direito pela UFRGS; mestre em Direito pela PUC/RS; foi diretora de ensino da Escola Superior da Magistratura Federal (Esmafe); foi juíza auxiliar da presidência do STF; foi conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público; é professora na Esmafe/RS e na Ajuris; formadora de formadores na Escola da Magistratura do TRF da 4° Região, com formação pela Escola Nacional da Magistratura da França (ENM); e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e da Comissão Julgadora do Prêmio INNOVARE.

As inscrições para o curso podem ser realizadas preenchendo o formulário disponível em anexo no edital Nº. 033/2017, e encaminhando à Esmarn via Sistema Hermes ou através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .