Residência Judicial divulga datas para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

O Programa de Pós-graduação em Residência Judicial lança edital que regula a inscrição e os prazos para o desenvolvimento e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os residentes que já concluíram o módulo R1 da Residência devem entregar seus projetos à Secretaria de Cursos da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) até o dia 29 de setembro.

Para inscrever o seu trabalho, o residente deve entregar, além do projeto de TCC, o requerimento para inscrição no regime de orientação (anexo II do edital) e o termo de compromisso de orientação (anexo III do edital) preenchido e assinado pelo professor orientador, contendo título da pesquisa, nome e matrícula (UFRN) do aluno orientando.

Os projetos de conclusão do curso poderão ser apresentados nos formatos: Artigo Científico, Estudo de Caso, Relatório Analítico de Atividades ou como Monografia. E devem se encaixar nas seguintes áreas de interesse: Jurisdição e gestão de conflitos; Gestão judiciária, inovação e tecnologia; Reforma legislativa e seus impactos no Poder Judiciário; Políticas públicas aplicadas à gestão judicial; e Jurisdição e efetividade.

Mais detalhes sobre os prazos e normas exigidas para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso estão presentes no edital N°. 09/2017 do Programa de Residência Judicial.